Club de
Francisco Beltrão
Urio Park

Campanha Maio Amarelo

Rotary Club Francisco Beltrão Úrio Park participou de um grande evento do Maio Amarelo na manhã de sábado 04/05 no Calçadão central de Francisco Beltrão. Com a participação de diversos órgãos de segurança e da saúde, foi realizado blitz educativa, simulação de salvamento de vítimas de acidentes, depoimentos de sobreviventes, travessia segura na faixa e sensibilização ao uso de vagas para veículos com utilização de cadeira de rodas.  

Postado em 04 de Maio de 2019

Projeto "Brincar é coisa séria"

BRINCAR É COISA SÉRIA! “Brincadeiras enriquecem os relacionamentos entre pais e filhos.” O Projeto “Brincar é Coisa Séria”, elaborado e desenvolvido voluntariamente, a partir de estudos da Lei do Marco Legal da Primeira Infância, objetiva, junto as famílias, professores, comunidade escolar e entidades parceiras dos Bairros Jardim Floresta, Jardim Primavera, Jardim Itália e imediações da Cidade Norte de Francisco Beltrão, “O brincar”, com a participação de pais e demais cuidadores das crianças através do resgate de brincadeiras educativas. O uso de tecnologias no cotidiano dos adultos e, consequemente, das crianças faz com que os espaços familiares onde deveria acontecer a interação educativa que promove a formação, a personalidade de nossas crianças, está sendo substituído pelos aparelhos tecnológicos modernos, especialmente pelo celular. O objetivo principal é promover, por meio do brincar o desenvolvimento pleno da criança, na infância, instigando suas expressões e linguagens (imaginação e fantasia) ajudando a desenvolver e diferenciar a ação e o significado e, através do brincar e da construção dos brinquedos, enriquecer o relacionamento familiar. O projeto é realizado com a participação dos pais ou responsáveis (famílias) das crianças, com encontros para orientá-los sobre a importância do brincar na infância desenvolvimento, tendo como referência principal o Marco Legal da Primeira Infância e a participação nos trabalhos desenvolvidos pela Universidade da Criança, dos Companheiros do Rotary Club de Francisco Beltrão Urio Park entidades/empresas e voluntários. Através de oficinas são confeccionados os brinquedos: ambiente no qual os pais e demais cuidadores fabricam, em parceria com a criança brinquedos e, na sequência, brincam juntos (pé de lata, bilboquê, balangandã, corrupio, bola de meia, cavalo de pau, carrinhos de rolimã, entre outros); Brincar no bosque e na rua também são práticas efetivas do projeto. Sempre com a participação da família. Percebemos que através deste trabalho, as famílias disponibilizaram de tempo no seu cotidiano para estar próximo de seus filhos e participarem de suas atividades lúdicas construindo o brinquedo, instigando a criatividade e o desenvolvimento pleno da criança através da mediação simbólica, promovendo as relações afetivas familiares.  

Postado em 19 de Novembro de 2018

Campanha de Vacinação contra Polio e Sarampo

Companheiros do Rotary Club Francisco Beltrão Urio Park participam de campanha para conscientizar a população do bairro Sadia, sobre a importância da vacinação contra o Sarampo e a Polio!! 

Postado em 13 de Agosto de 2018

Participação na COMIC dos Pampas

Nos dias 25, 26, 27 e 28 de Julho de 2019 o Interact 4640 marcou presença na COMIC dos Pampas, realizada no distrito 4660 em Santa Maria - Rio Grande do Sul. O nosso Distrito concorreu com 3 projetos no Concurso Nacional de Projetos, sendo eles "Corpo Perfeito" da avenida de comunidades, realizado pelo Interact Club de Quedas do Iguaçu; "Caixa das Nações" realizado pelo Interact Club de Toledo Integração, da avenida de Internacionais; e com o projeto "Hamburgueract" do Interact Club de Salto do Lontra, da avenida de Finanças. Também houve participação no Concurso Nacional de Oratória, por parte do companheiro Eduardo Rech, do Interact Club de Pato Branco Sul. Fomos premiados com o 2º lugar geral na categoria internacionais do Concurso Nacional de Projetos; ainda recebemos um certificado devido ao cumprimento de mais de 80% das metas da MDIO Interact Brasil da gestão 2018-19. Parabenizamos a organização do evento e todos os interactianos que tornaram esse evento possível. Além dos interactianos do distrito 4640 que realizaram excelentes projetos durante a gestão.

Postado em 20 de Agosto de 2019

Seminário de Imagem Pública e DQA

Aconteceu no dia 17-08-2019 nas dependências da Unipar -Cascavel o Seminário de Imagem Pública e DQA do distrito 4640 ,como todos os anos ele visa trazer um melhor conhecimento  para os novos dirigentes dos clubes do distrito , e este ano tivemos como palestrantes Ligeia Benícia de almeida Stivanin  ,ela e Coordenadora Regional de Imagem Publica das zonas 23-24 do Rotary International com a palestra Construindo a Marca Rotary e o Companheiro Mário César de Camargo Diretor do Rotary International (2019-2020)  tivemos 5 ensalamento com varias palestras . Fotos de Reinaldo Santos Santana Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 19 de Agosto de 2019

Palestra Empresa Cidadã- ABTRF 2019-2020 Toledo

Na reunião conjunta da família rotária de Toledo, ocorrida na noite do dia 07 de agosto foi apresentado pela equipe distrital o Programa ABTRF que engloba Seguro Solidário e Empresa Cidadã. O programa atesta a responsabilidade social da empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. A reunião aconteceu na Casa da Amizade com a presença dos presidentes e associados dos 6 clubes de Rotary de Toledo que compõem a área IV, além de muitos empresários convidados.  Na mesma oportunidade foram anunciadas 7 (sete) novas Empresas Cidadãs, que estenderam os banners do programa, uma excelente notícia para a Fundação Rotária e para o Distrito 4640. Agradecimentos ao Governador Assistente Jairo Zeni da área IV, pela organização e sucesso da reunião, bem como pelo apoio e presença do GD Ayrton Saboya Pitta, GD Ary Antônio Mosquetta, GD Oscar Francisco Monteiro da Silva e GDE Edison de Castro Pagnozzi.   Ao final da reunião aconteceu o tradicional companherismo rotário.  A Governadora do Distrito 4640 do Rotary Internacional, Maria Goreti Oliveira de Azevedo, lançou o desafio para o ano rotário 2019-2020 de 1 (uma) Empresa Cidadã a cada 20 (vinte) rotarianos. Fotos de Reinaldo Santana, companheiro do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Postado em 10 de Agosto de 2019

Ver todos

MC DIA FELIZ

O Rotary Club de Cascavel - Paz, juntamente com o Rotaract e o Interact Club de Cascavel - Paz, participaram do MC Dia Feliz neste Sábado 24/08/2019.

Em 24/08/2019 por Rotary Club de Cascavel-Paz

Rotary Cascavel Primavera empossa novos companheiros e chega a 30 associados

Focado sempre no Desenvolvimento do Quadro Associativo, o Rotary Club de Cascavel Primavera reforçou o seu quadro de associados com a posse de cinco novos companheiros nos últimos dois meses. A última posse aconteceu durante reunião festiva realizada na noite desta sexta-feira (23) no Cascavel Country Clube, quando dois novos rotarianos ingressaram no clube. Danilo Sanches Sebalho (empresário) e Adalberto Hungaro (gestor de vendas imobiliárias) são os mais novos integrantes do clube. Eles foram apadrinhados por Gelson Carlos Schuh e Valter Arrotéia, respectivamente. Anteriormente, no mês de julho, durante a tradicional festa de São João do clube, houve a posse de Hélio Gustavo Vieira de Freitas, na classificação de consórcios. Ele foi apadrinhado também por Gelson Carlos Schuh. E, algumas semanas antes, na cerimônia de posse do novo conselho diretor para o ano rotário 2019-20, houve a posse de Jadir Zimmermann na classificação de jornalismo e Marco André Kopichinski na classificação de indústria de móveis. Eles foram apadrinhados por Sérgio Grapegia e Angelo Denardin, respectivamente. Com estas posses, o Rotary Clube de Cascavel Primavera amplia e reforça o seu quadro associativo, chegando a 30 associados. Para o presidente Giovani Douglas Zanin, um quadro associativo comprometido e atuante é a chave para o desenvolvimento de bons projetos que contribuem para a missão comunitária e humanitária do Rotary.

Em 24/08/2019 por Rotary Club de Cascavel-Primavera

Palestra sobre Empresa Cidadã em Francisco Beltrão

Acontecerá no dia 26 de agosto na FURBE em Francisco Beltrão às 20h a apresentação da ABTRF sobre os Programas Seguro Solidário e Empresa Cidadã pela equipe distrital da Fundação Rotária. Estejam todos convidados a participar deste importante evento que irá contemplar os clubes rotários das áreas XVI e XVII do Distrito 4.640.

Em 24/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

FESTIVA EM HOMENAGEM AO DIAS DOS PAIS

O Rotary Club de Cascavel - Paz, comemorou o Dia dos Pai com um deliciosa festiva nesta sexta feira, 23 de agosto de 2019. Momento ímpar de companheirismo e amizade.

Em 23/08/2019 por Rotary Club de Cascavel-Paz

Programa Lacre Solidário - Arrecadação na Escola Emílio de Menezes

Aconteceu na data de hoje 23 de agosto a arrecadação de lacres de alumínio no colégio Emílio de Menezes. Todo o material arrecadado pelos alunos do colégio serão destinados ao Programa Lacre Solidário da família rotária iguaçuense, que  somado as demais coletas reverterá em cadeiras de rodas e de banho para a comunidade. O Programa Lacre Solidário iniciou em Foz do Iguaçu em junho de 2018. 

Em 23/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Intercambio

Hoje a nossa intercambiaria Talita Levandoski chegou na Cidade do México e foi recepcionado por sua Família Mexicana e ira para cidade de Iguala de la Independencia onde fará 10 meses de intercambio . Aproveite muito esse momento Talita o Intercambio é uma momento de muita aprendizagem e evolução.

Em 23/08/2019 por Rotary Club de Dois Vizinhos-Integração

Reuniões Segundas-Feiras | 12:15
AV. Julio Assis Cavalheiro ,1315 Cep: 85601-000