Club de
Francisco Beltrão
Urio Park

Projeto Sensibilizar

Na reunião do dia 02/12/2019, companheiros do Club Urio Park  fizeram a doação de presentes para serem entregues às  crianças pelo Projeto Sensibilizar.

Postado em 03 de Dezembro de 2019

Empresa Cidadâ.

Neste dia 20/11/2019, realizamos  a entrega do Banner de Empresa Cidadã para a empresa Baterias Urio. Nossos agradecimentos aos proprietários que aceitaram o convite.

Postado em 22 de Novembro de 2019

Campanha Maio Amarelo

Rotary Club Francisco Beltrão Úrio Park participou de um grande evento do Maio Amarelo na manhã de sábado 04/05 no Calçadão central de Francisco Beltrão. Com a participação de diversos órgãos de segurança e da saúde, foi realizado blitz educativa, simulação de salvamento de vítimas de acidentes, depoimentos de sobreviventes, travessia segura na faixa e sensibilização ao uso de vagas para veículos com utilização de cadeira de rodas.  

Postado em 04 de Maio de 2019

Projeto "Brincar é coisa séria"

BRINCAR É COISA SÉRIA! “Brincadeiras enriquecem os relacionamentos entre pais e filhos.” O Projeto “Brincar é Coisa Séria”, elaborado e desenvolvido voluntariamente, a partir de estudos da Lei do Marco Legal da Primeira Infância, objetiva, junto as famílias, professores, comunidade escolar e entidades parceiras dos Bairros Jardim Floresta, Jardim Primavera, Jardim Itália e imediações da Cidade Norte de Francisco Beltrão, “O brincar”, com a participação de pais e demais cuidadores das crianças através do resgate de brincadeiras educativas. O uso de tecnologias no cotidiano dos adultos e, consequemente, das crianças faz com que os espaços familiares onde deveria acontecer a interação educativa que promove a formação, a personalidade de nossas crianças, está sendo substituído pelos aparelhos tecnológicos modernos, especialmente pelo celular. O objetivo principal é promover, por meio do brincar o desenvolvimento pleno da criança, na infância, instigando suas expressões e linguagens (imaginação e fantasia) ajudando a desenvolver e diferenciar a ação e o significado e, através do brincar e da construção dos brinquedos, enriquecer o relacionamento familiar. O projeto é realizado com a participação dos pais ou responsáveis (famílias) das crianças, com encontros para orientá-los sobre a importância do brincar na infância desenvolvimento, tendo como referência principal o Marco Legal da Primeira Infância e a participação nos trabalhos desenvolvidos pela Universidade da Criança, dos Companheiros do Rotary Club de Francisco Beltrão Urio Park entidades/empresas e voluntários. Através de oficinas são confeccionados os brinquedos: ambiente no qual os pais e demais cuidadores fabricam, em parceria com a criança brinquedos e, na sequência, brincam juntos (pé de lata, bilboquê, balangandã, corrupio, bola de meia, cavalo de pau, carrinhos de rolimã, entre outros); Brincar no bosque e na rua também são práticas efetivas do projeto. Sempre com a participação da família. Percebemos que através deste trabalho, as famílias disponibilizaram de tempo no seu cotidiano para estar próximo de seus filhos e participarem de suas atividades lúdicas construindo o brinquedo, instigando a criatividade e o desenvolvimento pleno da criança através da mediação simbólica, promovendo as relações afetivas familiares.  

Postado em 19 de Novembro de 2018

Campanha de Vacinação contra Polio e Sarampo

Companheiros do Rotary Club Francisco Beltrão Urio Park participam de campanha para conscientizar a população do bairro Sadia, sobre a importância da vacinação contra o Sarampo e a Polio!! 

Postado em 13 de Agosto de 2018

Ver todos

Preparativos para a Canja do Galo Inácio 2020 do Grande Lago

O Projeto Canja do Galo Inácio deste ano de 2020 do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago irá acontecer no dia 25 de fevereiro, terça-feira de Carnaval. A renda da tradicional canja servida na festiva nacional este ano será revertida para a entidade CDPT - Casa de Proteção Temporária Acolher de Foz do Iguaçu e Fundação Rotária.   Lema: O Rotary Conecta o Mundo.

Em 16/01/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Primeira reunião 2020

Nesta quarta-feira (15) foi realizada a primeira reunião ordinária de 2020 do Rotary Club de Cascavel Leste. Além de "matar as saudades" dos companheiros, os membros do clube participaram de uma palestra feita pela intercambiária da Turquia, Guizem. Ela está no Brasil pelo intercâmbio de Novas Gerações, estudante de medicina ela falou um pouco sobre o sistema de saúde na Turquia.   

Em 16/01/2020 por Rotary Club de Cascavel-Leste

Reuniões Segundas-Feiras | 12:15
AV. Julio Assis Cavalheiro ,1315 Cep: 85601-000