Club de
Francisco Beltrão
Urio Park

Campanha Maio Amarelo

Rotary Club Francisco Beltrão Úrio Park participou de um grande evento do Maio Amarelo na manhã de sábado 04/05 no Calçadão central de Francisco Beltrão. Com a participação de diversos órgãos de segurança e da saúde, foi realizado blitz educativa, simulação de salvamento de vítimas de acidentes, depoimentos de sobreviventes, travessia segura na faixa e sensibilização ao uso de vagas para veículos com utilização de cadeira de rodas.  

Postado em 04 de Maio de 2019

Projeto "Brincar é coisa séria"

BRINCAR É COISA SÉRIA! “Brincadeiras enriquecem os relacionamentos entre pais e filhos.” O Projeto “Brincar é Coisa Séria”, elaborado e desenvolvido voluntariamente, a partir de estudos da Lei do Marco Legal da Primeira Infância, objetiva, junto as famílias, professores, comunidade escolar e entidades parceiras dos Bairros Jardim Floresta, Jardim Primavera, Jardim Itália e imediações da Cidade Norte de Francisco Beltrão, “O brincar”, com a participação de pais e demais cuidadores das crianças através do resgate de brincadeiras educativas. O uso de tecnologias no cotidiano dos adultos e, consequemente, das crianças faz com que os espaços familiares onde deveria acontecer a interação educativa que promove a formação, a personalidade de nossas crianças, está sendo substituído pelos aparelhos tecnológicos modernos, especialmente pelo celular. O objetivo principal é promover, por meio do brincar o desenvolvimento pleno da criança, na infância, instigando suas expressões e linguagens (imaginação e fantasia) ajudando a desenvolver e diferenciar a ação e o significado e, através do brincar e da construção dos brinquedos, enriquecer o relacionamento familiar. O projeto é realizado com a participação dos pais ou responsáveis (famílias) das crianças, com encontros para orientá-los sobre a importância do brincar na infância desenvolvimento, tendo como referência principal o Marco Legal da Primeira Infância e a participação nos trabalhos desenvolvidos pela Universidade da Criança, dos Companheiros do Rotary Club de Francisco Beltrão Urio Park entidades/empresas e voluntários. Através de oficinas são confeccionados os brinquedos: ambiente no qual os pais e demais cuidadores fabricam, em parceria com a criança brinquedos e, na sequência, brincam juntos (pé de lata, bilboquê, balangandã, corrupio, bola de meia, cavalo de pau, carrinhos de rolimã, entre outros); Brincar no bosque e na rua também são práticas efetivas do projeto. Sempre com a participação da família. Percebemos que através deste trabalho, as famílias disponibilizaram de tempo no seu cotidiano para estar próximo de seus filhos e participarem de suas atividades lúdicas construindo o brinquedo, instigando a criatividade e o desenvolvimento pleno da criança através da mediação simbólica, promovendo as relações afetivas familiares.  

Postado em 19 de Novembro de 2018

Campanha de Vacinação contra Polio e Sarampo

Companheiros do Rotary Club Francisco Beltrão Urio Park participam de campanha para conscientizar a população do bairro Sadia, sobre a importância da vacinação contra o Sarampo e a Polio!! 

Postado em 13 de Agosto de 2018

Intercâmbio Rotário da Amizade: Divulgação de vagas para 2020

DIVULGAÇÃO DE VAGAS PARA INTERCÂMBIO ROTÁRIO DA AMIZADE2020 O Intercâmbio Rotário da Amizade é o programa do Rotary Internacional que dá a oportunidade a Rotarianos (suas esposas e família) de visitar e conhecer outros Rotarianos ao redor do mundo em um intercâmbio de curta duração (normalmente de uma semana). Experimentar e aprender sobre outras culturas, com os locais e não como turista, é uma das funções do Rotary Internacional no objetivo de promover o entendimento e a boa vontade entre povos diferentes. Aproveite esta oportunidade única de conhecer uma nova cultura e vivier momentos inesquecíveis com o Rotary Internacional! Critérios de Seleção de Participantes e Regras do Intercâmbio DISPONIBILIDADE DE VAGAS DE INTERCÂMBIO EM 2020 Distrito 5020 (Vancouver Island / Canadá) -  de 01/05 a 12/05/2020,  número de vagas: 2 pessoas (máximo 1 cama*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 120,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 5360 (Calgary / Canadá) -  de 24/06 a 05/07/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 5550 (Winnipeg / Canadá) -  de 18/08 a 31/08/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 4670 (Gramado / Brasil) -  de 05/09 a 11/09/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Responsabilidades do inscrito: Despesas com documentação de viagem (visto, passaporte e vacinas). Aquisição de passagens aéreas. Despesas de visitação (considerar US$ 100/dia de viagem por pessoa). Estar disponível às 09h do dia de inicio do intercâmbio na cidade de destino (a ser informada no privado). *O número de participantes está diretamente ligado ao número de camas negociadas. Um número de 2 pessoas com 1 cama significa que podemos enviar 1 CASAL ou 1 SOLTEIRO pois em ambos os casos ocuparemos apenas 1 cama. INSCRIÇÃO Formulário de Inscrição de Interesseados (para o processo de seleção) Rotary Distrito 4640Nataniel Klug  (Coordenador do Intercâmbio Rotário da Amizade)Contato:E-Mail: nataniel.klug@gmail.comCelular: +55 45 984 338 143 (Voz / Whatsapp / Telegram)

Postado em 29 de Outubro de 2019

Projeto Jovem Destaque - Distrito 4640

O Rotary International (RI) é a associação que congrega os Rotary Clubs do mundo todo. O RI incentiva-os a desenvolver intercâmbios, oferece apoio, mas cada Distrito tem total controle administrativo sobre o programa. O objetivo do Programa de Intercâmbio de Jovens é fomentar a compreensão mundial por intermédio de experiências interculturais, oportunizando ao jovem adquirir conhecimentos para continuar o trabalho que desenvolvem em suas comunidades, dando continuidade ao seu crescimento pessoal, acadêmico e profissional promovendo sua autoestima e ampliando seus horizontes através de troca de informações sobre história, cultura e sociedade entre os dois países.  Assista ao depoimento da Jovem Destaque Loriane Heidi no 41º Instituto Rotary do Brasil de Fortaleza. Com a troca de experiências entre os governadores eleitos dos Distritos do Brasil, estamos buscando inserir em nossos distritos os programas que acreditamos serem sustentáveis e que irão fazer a grande diferença na vida das pessoas, como visto nas apresentações nos Institutos Rotários de 2017 e 2018. Experiências de outros distritos, onde o Projeto já foi implantando, teve grande sucesso, visto ser um projeto destinado a jovens talentosos, cujas famílias não pudessem dar suporte à sua participação no Intercâmbio Internacional de Jovens.    Dessa forma passamos abaixo os detalhes do “PROJETO JOVEM DESTAQUE”.  OBJETIVO  Viabilizar por meio do Distrito 4.640, de Rotary International, o intercâmbio entre jovens destaques. Este programa visa dar ao jovem a chance de estudar um ano no exterior, dando continuidade ao seu curso de ensino médio e tornando-o embaixador da amizade com a intenção de fortalecer os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre os países participantes. Clique aqui para baixar o edital.

Postado em 20 de Outubro de 2019

Informativo Rotário de Agosto de 2019

PAIS SÃO HOMENAGEADOSIDA E VINDA DE INTERCAMBIADOSBRINQUEDOTECA EM PATO BRANCOGOVERNADORA VISITA CLUBESASR FAZ 50 ANOS EM BELTRÃOPREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Postado em 09 de Outubro de 2019

Ver todos

Família rotária faz repasses para o Centro de Recuperação Caminho da Vida

No dia 18 de outubro, a família rotária de Marechal Cândido Rondon realizou um jantar típico alemão durante a Oktoberfest 2019 do município. Um evento que além de levar a diversão e cultura alemã para quem participou, também foi responsável por fazer repasses de uma parte dos lucros obtidos para o Centro de Recuperação Caminho da Vida. Segundo o presidente do Rotary Guarani, Sérgio Alexandre Mundstock, “isso demonstra que a família rotária tem o princípio de ajudar a comunidade. Ajudando o Caminho da Vida, possibilita melhores condições para a recuperação de quem precisa”. “Na ExpoRondon 2019 destinamos à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Agora, na Oktoberfest, fizemos o jantar típico alemão e destinamos ao Caminho da Vida, para uma outra entidade”, complementa o presidente. O representante do Centro de Recuperação Caminho da Vida, Jaime Forte Daros, diz que esses repasses vieram em uma boa hora, pois estavam precisando, ainda mais por estarem no fechamento do ano. “Veio complementar aquilo que estava faltando. Só temos a agradecer a família rotária, e que Deus abençoe essa nossa parceria”, agradece Jaime.  Em nome do prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber, o assessor de gabinete, Gilberto Rogério Scherer, agradece ao Rotary, pois foi muito importante nessa parceria. “Veio beneficiar a entidade, nada mais justo estarmos fazendo alguma coisa justa para quem tanto necessita. E queremos ser parceiros nas próximas festas do município e da Oktoberfest. Agradecemos, novamente, pelo esforço de todos”, comenta Gilberto Scherer. Mais uma vez a família rotária fazendo a diferença, um dos princípios do Rotary em ajudar a comunidade.

Em 13/11/2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

É HOJE A ABERTURA DO VII TORNEIO BRASILEIRO DE TÊNIS PARA ROTARIANOS

Hoje a partir das 20h na Casa da Amizade em Foz do Iguaçu/PR, teremos a abertura oficial do VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos, com a participação de tenistas do Brasil, Paraguai, Argentina, Peru e Bolívia. Um evento que irá conectar tenistas rotarianos de vários países com o objetivo de praticar esporte, conhecer a região trinacional, companherismo, e principalmente erradicar a poliomielite no mundo com a destinação das inscrições para o Programa Polioplus da Fundação Rotária.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 13/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

12-11-19 Companheiro Gefferson Pitt - Coordenador do 30º Baile do Chopp

O Companheiro Gefferson Pitt, coordenador do 30º Baile do Chopp, expõem e atualiza os companheiros como se encontra a agenda de compromissos para a realização do 30º Baile do Chopp e conta com o esforço e colaboração de todos os companheiros.

Em 13/11/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Governadora do Rotary visita Marechal Cândido Rondon

A governadora do distrito 4640 para a gestão 2019/2020, Maria Goreti Azevedo, está em Marechal Cândido Rondon desenvolvendo uma agenda de visitas e de compromissos relacionados aos clubes. O objetivo é manter contato direto com os companheiros de trabalho e levar o apoio da governadoria. Na tarde de terça-feira (12), a governadora e seu marido, Sebastião, foram recepcionados no portal da cidade por integrantes dos clubes rotários, onde realizaram fotos oficiais. Na sequência, eles se dirigiram para os demais compromissos do dia. A governadora Maria Gorete elogiou os clubes rondonenses. “Duas coisas que chamou muito a atenção sobre os clubes aqui de Marechal Rondon é que temos muitos presidentes jovens e uma grande quantidade de projetos realizados. Esses clubes são sensacionais, extremamente inspirados com energia, atuantes, unidos e fazem o que podem pela comunidade. Todos merecem ser parabenizados”, destacou a governadora. Durante a visita, ela deve se reunir com o prefeito municipal Marcio Rauber e participar de reuniões com os Rotarys clubes de Marechal Cândido Rondon. Nesta quarta-feira (12), às 20 horas, será realizado um jantar festivo da família rotária na Casa da Amizade, com a posse de novos companheiros e entrega de certificados as empresas cidadãs.

Em 13/11/2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

12-11-19 - Palestra com o Dr. Redimir Goya - Pneumologista

Palestra sobre Pneumologia, Uso do Narguile e Cigarro eletrônico. Ontem tivemos a grata satisfação de contar com uma brilhante e esclarecedora palestra do Dr. Redimir Goya – Pneumologista que nos trouxe informações sobre as doenças relacionadas ao pulmão,  ao uso do narguile e do cigarro eletrônico e atitudes preventivas da doença.  Comentando ainda da Importância da boa nutrição, ao habito dos exercícios constantes.  Versou para que se combata o estresse e ao alcoolismo. E da Cadeia epidemiológica (ou Cadeia de Transmissão, ou Cadeia de infecção) representa um conjunto de elementos (fonte de infecção, via de eliminação, via de transmissão, porta de entrada, susceptível) relacionados, que demonstra o processo de propagação de doenças transmissíveis.     Sintomas de Pneumonia.     * Tosse seca ou com catarro de cor amarelada ou esverdeada.   * Falta de ar e dificuldade de respirar.  * Dor no peito ou tórax.   * Mal-estar generalizado.  * Prostração (fraqueza).   *Suores intensos, principalmente a noite.  * Náuseas e vômito.       Ao final o Companheiro Presidente Rineu Saggin, entrega certificado de agradecimento ao Dr. Redimir Goya, pela disponibilidade de seu tempo e para transmitir a todos seus conhecimentos.

Em 13/11/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Reuniões Segundas-Feiras | 12:15
AV. Julio Assis Cavalheiro ,1315 Cep: 85601-000